A moda do silicone

Estava eu assintindo ao programa “Saia Justa”, no GNT, exibido dia 2 de junho, e um dos assuntos debatidos pelas quatro mulheres que fazem o program ( Mônica Waldvogel, Maitê Proença, Betty Lago e Márcia Tiburi) foi sobre a moda do silicone.

Elas estavam falando sobre como a moda muda com o passar dos anos. Referiram-se às ombreiras, como eu disse no post anterior, que eram um símbolo usado pelas mulheres  pois queriam se equiparar aos homens. Com essa conquista já superada, as mulheres querem exaltar sua feminilidade e para isso, colocam silicone nos seios.

Antigamnete a moda era ter peito pequeno para destacar o quadril, paixão nacional dos homens brasileiros. Hoje a moda é ter peitos grandes. As americanas lançaram esse estereótipo de er “peitão” e as brasileiras aderiram.

Elas levantaram uma questão que achei muito interessante e verdadeira. Mônica Waldvogel disse que as mulheres colocam silicone para elas mesmas, porque o peito é uma das parte do corpo que as mulheres tem sob controle, o que não acontece com a bunda.

Agora as mulheres vêem seus admiradores de frente. Elas controlam essa relação através do uso de um decote ou não. Claro que como elas mesmo disseram, o bumbum ainda é o preferido dos homens brasileiros, mas ter peito, significa para as mulheres ser uma “mulher de peito”, que comandam a si próprias, até no jogo da sedução.

Lembro até que Maitê Proença falou que na época de garota, ela enrolava os seios em faixas para “esmagá-los”, como ela mesma disse, pois não gostava que as outras pessoas olhavam primeiro para “eles” e depois para seu rosto.

De fato, a moda é bem imprevisível. Os corpos com peitão, bundão, coxão, tudo ão, são os que estão na moda hoje. As famosas “gostosonas” é que fazem a cabeça dos homens atuais. E nós, mulheres, suamos a camisa na academia e colocamos silicone sim, para sermos também “gostosonas”!

Há aquelas que não aprovam a moda do silicone, que dizem que nada se compara aos seios naturais. Claro que sim, mas para a maioria  das mulheres ter peitos bonitos e durinhos é que interessa, então, o jeito é entrar na faca e aderir a essa moda.

Viva o silicone! Eu confeço que amo o fato de existir o silicone, pois tenho seios pequenos e queria tê-los maiores. Como Deus não me concedeu, o jeito é entrar na faca também. Meus queridos(as) leitores, mês que vem colocarei silicone e acho que vou me sentir muito mais feliz comigo mesma. Espero que eu não me decepcione, acho que não vou. Não vou mesmo me decepcionar. Conto pra vocês como ficou o resultado depois…

Um beijo e até breve.

*Rô

 

Deixe um comentário